A utilização de brindes publicitários não é actualmente das opções mais utilizadas, e em parte devido ao aumento do marketing digital, mas é sem dúvida uma opção que ainda não morreu.
Vai sempre depender do tipo de empresa e actividade, mas em geral, podemos aplicar a utilização de brindes publicitários a quase todo tipo de actividades.
Promover a sua empresa é o primeiro passo para um futuro brilhante, e normalmente, tudo isto implica algum investimento inicial. Se tal investimento não for em brindes publicitários, terá que ser certamente utilizado em outro tipo campanhas ou anúncios.
Porquê escolher brindes publicitários?
Normalmente quando falamos em brindes personalizados ou publicitários, pensamos como uma oferta de apreciação aos que já são clientes.
Existe também a possibilidade de utilizar este tipo de produtos no escritório, pelos colaboradores da empresa, como por exemplo material de escrita.
Mas o que realmente nos interessa aqui é o valor adicional de marketing que os brindes publicitários podem fornecer à empresa e marca.
Branding e reconhecimento da marca
Branding e reconhecimento da marca é importante para qualquer empresa, e este deve ser um dos focos para qualquer nova empresa. Se potenciais clientes reconhecerem o nome ou logotipo da marca, têm maior probabilidade de se tornar clientes.
Os brindes publicitários são perfeitos para este efeito, para isto basta escolher um tipo de produto, pode ser por exemplo canetas, e personalizar com o logotipo e mais alguma informação de contacto.
Para que esta estratégia funcione, é importante ser fácil de reconhecer o tipo de serviço que a marca oferece olhando para o logotipo, ou pequena descrição no brinde.
Marketing local antes do marketing global
A utilização de brindes publicitários é também uma estratégia de marketing local. Esta estratégia passa por conquistar o mercado localmente, antes de passarmos á fase de ganhar mais quota de mercado nacional ou mesmo internacional.
Isto depende muito do tipo de negócio, mas certos negócios estão muito dependentes do marketing local, como por exemplo, uma frutaría, um bar, um restaurante… Estes negócios dependem sempre das pessoas que se encontram perto do seu estabelecimento.
Outros tipos de negócios, especialmente aqueles com muita concorrência, podem se concentrar em ganhar quota de mercado local para ganhar uma clientela base, isto porque a concorrência é mais pequena localmente do que nacionalmente.
É neste sentido que os brindes publicitários o podem ajudar no marketing local.
Campanha publicitária em piloto automático
Imaginemos que possui um pequeno negócio numa vila com 5000 habitantes, e compra 5000 brindes personalizados com informação de contacto ou morada do seu negócio.
Começa então a distribuir os seu brindes por todos os habitantes dessa zona, o que não quer dizer que cada um vai ter um dos seus brindes, mas existe a possibilidade destes chegarem a muitos. O impacto de uma campanha destas é enorme, e a sua marca certamente passa a ser conhecida.
Temos basicamente uma situação em que os brindes fazem a campanha por si mesmo, e mesmo muito tempo depois as pessoas continuarão a utilizar o produto.
Comece a promover a sua empresa hoje
A única coisa que necessita de fazer é decidir que tipo de brindes publicitários quer, e para isto pode simplesmente navegar até à página do catálogo da Madeira Brindes.
Depois de ter uma ideia do que pretende, necessita de um logotipo, se não tem ainda um, não se preocupe que conhecemos empresas de design gráfico que o podem ajudar.
Entre em contacto com a Madeira Brindes, e teremos todo o gosto em ajudar.